C.C. Corval 1-1 Aldeense


o Aldeense alinhou com : Àlvaro Fialho; David; Catita;Rui Rodrigues;José Julio;João;Xilim;Paulo Cardoso;Rosinha;Valério; Jorge Segurado



Golo - Jorge Segurado 90+4 min

Comentário ao jogo da RC Alentejo :

"Mais uma vez o Corval demonstrou dificuldades em marcar e… facilidade em sofrer golos.
Para este jogo o Corval tinha ausências de peso; António Caeiro, Roberto e Fernando Marques. Do lado do Aldeense, o avançado Quim Zé, também esteve ausente por lesão.
Forçado a mexer na sua habitual defesa, o Corval, tremeu na linha mais recuada logo no inicio da partida. Com apenas 2 minutos jogados, boa iniciativa de Rosinha pelo lado esquerdo do ataque, na linha de fundo fez o cruzamento para Nelson, que falhou o remate, na sequência uma serie de ressaltos, só terminou quando Balé, em trabalho defensivo, afastou o esférico para longe da sua baliza. Estava dado o aviso. Equilibrou o Corval, rapidamente acertou o passo, fazendo uso da boa troca de bola, chegou ao golo à passagem do minuto 13 numa jogada de insistência de Tiago Conceição, que depois de ter ganho dois ressaltos, resultado da entrega que deu ao lance, fez uma extraordinária assistência para Paulo Bento, este, isolado não desperdiçou a oportunidade de desfeitear Álvaro Fialho, num Chapéu que proporcionou um golo de belo efeito. Até ao intervalo tivemos uma partida agradável de seguir, com oportunidades para ambas as formações. Na memória ficou uma boa jogada entre Valério e José Júlio, que podia ter dado o empate ao Aldeense, quando o 10 das Aldeias de Montoito, apareceu isolado frente a Bruno, obrigando o guarda-redes da casa a boa defesa. Ao intervalo, a vantagem do Corval era justificada pela maior eficácia. A 2ª parte trouxe um “cenário” diferente. Com a ausência de Paulo Bento que ficou no balneário, e com David Lameira inferiorizado fisicamente, o Corval sentiu mais dificuldades perante o maior domínio do Aldeense. Apostado num jogo directo, os donos da casa, tiveram um conjunto de oportunidades que podiam ter “matado” o jogo. Logo no reatar do jogo, Tiago Conceição teve nos pés o 2-0. Pouco depois o mesmo protagonista, frente a Álvaro Fialho não conseguiu aumentar a vantagem da sua equipa. Estes lances não aproveitados pelo Corval deram maior confiança aos comandados de José Cartaxo, que tentaram aproveitar da melhor maneira as mexidas na defensiva do Corval, no entanto também estes estiveram especialmente perdulários. O prémio para o melhor futebol apresentado pelos visitantes chegou quando já ninguém esperava. A 30 segundos do fim do tempo de compensação (4” plenamente justificados), o Aldeense colocou justiça no resultado, numa jogada pelo lado canhoto do ataque, Bruno, que havia entrado no decorrer do 2º tempo, correu até á linha de fundo onde fez o cruzamento para Jorge Segurado empatar a partida. Na nossa opinião, o resultado assenta bem às duas equipas, pelo que jogaram, e pelas oportunidades criadas, ainda que, desperdiçadas.
Quanto ao árbitro da partida, Sr José Gomes, esteve bem e contou com a ajuda dos jogadores."

Rui Dener
R.C. Alentejo

4 comentários:

Anónimo disse...

tão o jorge segurado entrou pelo rosinha como é que aparece ai a titular?

Anónimo disse...

O Postiga do Aldeense facturou? Não deves ter tido tempo de fugir da bola,não é? Um abraço.

Anónimo disse...

Já ha rumores de mudanças para a nova temporada!!! Jimy há cabeça do pelotão!

Anónimo disse...

queira deus que sim. belo treinador! rumo ao titulo. força frinas